Endomarketing

Você sabe o que é endomarketing?

Para muitas empresas isso não é nenhuma novidade e sim uma prática na rotina da comunicação.

Também chamado de marketing interno, o ENDOMARKETING é o tipo de estratégia que visa melhorar a imagem institucional da empresa entre seus colaboradores e desta maneira reduzir turnover.

Geralmente ele aparece aliado à gestão do departamento de recursos humanos das empresas pois seu público-alvo principal são os colaboradores. Suas ações são similares as do marketing tradicional, com o objetivo de valorizar o público interno, como se ele fosse o seu primeiro cliente.

Uma estratégia bem-sucedida de endomarketing pode beneficiar sua empresa de diversas maneiras, em todos os níveis e em todas as áreas. Sabendo disso, nós da Codebrasil, como especialistas em design gráfico e estratégico, estamos aptos a trabalhar junto ao RH da sua empresa com prontidão e agilidade com foco em motivar os colaboradores.

EVENTOS INTERNOS

No dia do trabalho foi instalado um simulador de voo de asa delta. A instalação de realidade virtual ficou instalada durante a semana do trabalhador no estacionamento da Braslux – cliente da Codebrasil. Uma experiência inesquecível para seus colaboradores.

 

No dia da mulher 2019, a Braslux e a Codebrasil fizeram uma homenagem especial às colaboradoras em forma de reconhecimento pelas conquistas femininas na história da humanidade. A ação foi inspirada na filósofa Simone de Beauvoir. Construimos uma timeline que fazia um paralelo com os acontecimentos históricos e o desenvolvimento da Braslux, homenageando sua fundadora Arilde Balbinot. Foi distribuído um bottom de adesão ao dia e exibido um filme motivador na hora do almoço.

 

Festa final de ano Efficienza foi inspirada no rock e toda comunicação foi feita para as plataformas digitais da empresa.

 

PROGRAMAS E DINÂMICAS MOTIVACIONAIS

Através dos programas internos as empresas conseguem promover culturas organizacionais como a de inovação, criatividade, experiência, bem estar, qualidade, crescimento – estabelecendo assim, um vínculo forte e saudável com seus funcionários.

É importante a identidade visual desses programas, mostrando que são bem elaborados e preocupados com a sua eficiência e bons resultados.

A implantação de programas e dinâmicas motivacionais fazem são um estímulo extra aos colaboradores.

Programa Effuture Efficienza para envolver novos funcionários da empresa em um plano de carreira. Comunicação para plataforma digital.

 

NEWS E INFORMATIVOS.

Relatar e informar o que aconteceu ou o que está por vir também valoriza todo o empenho das ações e o engajamanto dos funcionários.

News digital Efficienza